A impressão ideal é formada por uma série de fatores, como o uso correto dos equipamentos de produção e, especialmente, o uso do insumo correto e de qualidade. Na ConverExpo Latin America, os insumos para embalagens estarão expostos em suas mais diversas características. Soluções em todas as superfícies de impressão (papéis, filme, cartão, vinil e muito mais), tintas, solventes, vernizes, fitas dupla-face, adesivos, chapas fotopolímeras, ou seja, se faz parte da cadeia de impressão de embalagens estará na ConverExpo Latin America.


Superfície de impressão

Para uma embalagem perfeita, é fundamental que o insumo usado seja de alta qualidade. A ConverExpo Latin America terá os melhores expositores em materiais como papel cartão flexível, papelão ondulado, vinil, filme - filmes sem suporte, filmes laminados, filmes barreira, filmes para laminação - e outros substratos para composições específicas de laminados especializados para segmentos específicos, ou seja, todos os materiais usados para uma embalagem que vai se destacar no ponto de venda. São materiais para embalagens seguras, fundamentais para segmentos como embalagem de alimentos, por exemplo.


Tintas, Solventes e Vernizes

Uma embalagem que se destaca em um ponto de venda precisa ter uma identidade visual que seja reconhecida à distância nos mais diferentes produtos da marca. Para isso, a tinta é de grande importância. Na ConverExpo, serão expostas tintas para todos os equipamentos de impressão de embalagens, em suas diferentes características: base água, solvente, UV, tintas de baixa migração e mais, como as novidades que a nanotecnologia trouxe para as tintas.

Além disso, a feira apresenta todas as opções de vernizes para embalagens, que tem como objetivo transformar e dar uma nova cara ao produto após a impressão. E os diferentes tipos de solvente, que estão mais sustentáveis e ajudam a aprimorar o processo de produção das embalagens.


Fitas Dupla-face

O segmento de fitas dupla-face e adesivos industriais para a cadeia de impressão vem a aumentando a tecnologia e qualidade dos materiais, com fácil aplicação e retirada, sem sujeiras e sem perdas. Confira na ConverExpo, na prática, o poder de adesão e resistência das fitas e o quanto elas ajudam no processo de impressão flexográfica.


Chapas

As chapas fotopolímeras estão mais tecnológicas. Recentemente, a tecnologia digital de ponto plano diretamente na chapa revolucionou o segmento, simplificando o trabalho de pré-impressão, trazendo agilidade e menores perdas, em consequência aumentando as receitas.

Confira na ConverExpo o que as empresas que produzem a chapa, seja ela de superfície lisa e modificada, trazem de novidade para a impressão flexográfica. Veja as novas chapas menos agressivas ao meio ambiente - chapas processadas à água. O convertedor poderá comparar qual opção atende mais às suas necessidades e assim fazer o melhor negócio.